7 Dicas para aumentar sua visibilidade online

Parece claro que, se você for bom profissional de saúde, todos irão conhecê-lo. O boca a boca é um dos melhores aliados para que seu consultório ou clínica seja conhecido em toda a cidade e as listas de espera por uma consulta cresçam vertiginosamente.

Neste artigo você encontrará 7 dicas de como tornar-se mais aparente e notado na internet:

1. Divulgue o seu consultório

2. Esteja presente no Google

3. Tenha conta no Google Meu Negócio

4. Faça o 'branding' de sua consulta

5. Escreva artigos para a mídia

6. Veja o que os outros profissionais de saúde estão escrevendo

Com um consultório de sucesso, tanto quem precisa dos seus cuidados médicos quanto quem não precisa, conheçam as suas práticas e saibam que podem entrar em contato em caso de necessidade.

1. Divulgue o seu consultório

A primeira coisa que você deve levar em consideração é se na sua cidade existem muitos profissionais de saúde que têm a mesma especialidade que você ou se, ao contrário, você é um dos poucos que existem. Isso vai depender muito do tamanho da cidade em que você está e dos médicos da região

A divulgação do consultório não pode infringir os códigos de éticas profissionais. Porém um estudo da região onde atua, descobrindo o seu público alvo e o número de profissionais com a mesma especialidade que você, facilita no direcionamento da divulgação e na aquisição de novos pacientes.  

O mais importante é que você tenha um bom perfil online, que possa ser encontrado apenas procurando o seu perfil no Google e você pode aparecer diretamente sem ter que procurar por você em páginas secundárias. 

2. Esteja presente no Google

Dependendo da idade, as pessoas tendem a assistir televisão, ouvir rádio ou ler jornal, embora sejam poucos os que só obtêm informações pelos meios de comunicação mais tradicionais. Facebook, Twitter, Instagram ou outras redes sociais são as mais conhecidas e atingem um público mais jovem.

O profissional de saúde deve levar em consideração quais são os pacientes em potencial que irão comparecer à  consulta. Ou seja: você deve saber quais são as faixas etárias com maior probabilidade de buscar consultas com você.

Dessa forma, você pode acertar em cheio onde aplicar seus esforços afim de atingir o seu público alvo, corretamente. 

A presença no Google é de extrema importância pois é onde as pessoas fazem as primeiras buscas para encontrar os profissionais, até mesmo os que foram indicados por alguém. Assim, é ideal que tenhas uma boa presença na internet para que seja encontrado facilmente, com informações completas sobre onde atende, horários e disponibilidades. 

O doctoranytime atua nessa parte de criar a sua visibilidade online. O que necessitas fazer é completar seu perfil na plataforma com o máximo de informações possível e colocar o link do seu perfil do doctoranytime no seu site ou no no seu perfil do Google

3. Tenha conta no Google Meu Negócio


O Google Meu Negócio é uma ferramenta desenvolvida pelo Google para que negócios e empresas possam ter e gerenciar sua presença online. Através de um único painel, permite uma gestão mais eficiente e simples para que você possa agregar informações relacionadas ao seu consultório, como, por exemplo, um breve resumo das suas atividades, informações sobre contato, localização, horário de funcionamento, etc.

O objetivo principal do Google Meu Negócio é que o seu consultório tenha maior exposição para que seus potenciais clientes o encontrem com maior facilidade, já que integra vários serviços ao mesmo tempo, como o Google Maps e o Google Places.

O doctoranytime cria o Google meu negócio para você. Esta ferramenta está inclusa nos pacotes premium. Você não precisa preocupar-se com nada. 

4. Faça o 'branding' de sua clínica

Branding significa que os pacientes conhecem sua marca. Se você não tem um logotipo para o seu consultório, seria bom começar a pensar nisso. Pode ser seu sobrenome, seu nome com sua especialidade, o que você quiser. O importante é que os pacientes se lembrem da sua marca e possam se relacionar rapidamente com o que você deseja comunicar.

Isso cria vinculo com os pacientes e reconhecimento visual toda vez que seu logo aparecer. A escolha do logotipo deve ser de acordo com o que você deseja dizer aos pacientes. Para isso é bom que você pergunte a si mesmo. O que sou? O que me fez virar especialista? Quais as cores que melhor me representam ou melhor representam o que quero dizer aos meus pacientes?

5. Escreva artigos para a mídia

O doctoranytime oferece aos médicos premium a possibilidade de colaborarem com mídias nas quais temos parcerias. Desta forma, os médicos podem escrever artigos para se tornarem visíveis e poderem expressar as suas opiniões. Isso traz muitos benefícios para o profissional de saúde. Além do poder da mídia de estar presente para um número incrível de pessoas, os profissionais de saúde aparecem para os outros como especialistas no assunto e podem torná-lo público para seus próprios pacientes. Assim, os pacientes poderão acessar informações médicas e agendar consultas com o profissional de saúde  clicando em um link apenas. 

6. Escreva artigos sobre sua especialidade 

Gerar conteúdo pode ser, muitas vezes, difícil. É recomendado fazer um pequeno roteiro do que você vai escrever, escolher um assunto específico que você domine bem. Idealmente, isso deve ser um processo no qual as idéias são colocadas no papel, depois organizadas e por fim, revisadas. Uma breve pesquisa é importante para relembrar os termos. Outra dica é revisar o texto apenas no dia seguinte que foi escrito pois, com a cabeça leve e o corpo mais relaxado, as correções possam serem feitas com mais precisão.  

7. Veja o que os outros profissionais de saúde estão escrevendo

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Começar com algo que ainda não foi escrito é o ideal. É a melhor maneira de você separar todos os profissionais de saúde que escrevem sobre a mesma especialidade que você e os que já têm seu público-alvo.

De qualquer maneira, se é difícil para você saber do que eles estão falando, concentre-se no que você quer escrever, no que você tem paixão ou no que você é bom. Se você está tentando escrever sobre algo em que não é especialista, é mais provável que tenha dificuldade em encontrar um bom tópico e possa desenvolvê-lo como um grande profissional. É importante que antes de tudo isso você saiba do que quer falar e que mergulhe no assunto como se não houvesse amanhã. Isso é crucial, visto que escrever sobre o que você não sabe é um grande risco, pois pode prejudicá-lo.

Para você se transformar o seu consultório em ponto de referência na sua área de atuação é muito simples, clique no botão abaixo e agende um horário com um dos nossos experts. Eles o ajudarão a aumentar a sua visibilidade online e a sua reputação entre os seus pacientes atuais e futuros, com o Doctoranytime

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